Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
sábado, 24 de setembro de 2011
Vladimir Putin eleito presidente da Russia! (!!!???)
Paulo Roberto de Almeida
News Alert: Dmitry Medvedev asks Vladimir Putin to run for president of Russia
September 24, 2011 9:10:58 AM
----------------------------------------
Russian President Dmitry A. Medvedev said Saturday he will step aside after one term as president, and called on the ruling United Russia party to endorse Vladimir V. Putin for the post.
That makes it almost certain that Putin will return to the presidency, because United Russia, which he built, has a stranglehold on the country’s politics.
http://link.email.washingtonpost.com/r/GWSCIY/BMQ1KX/87OH71/TD2SQX/4HFDQ/36/h
3 comentários:
É esse o resultado de se trocar o sistema político sem trocar os políticos. As práticas na Federação Russa seguem exatamente o mesmo procedimento de escolha centralizada de líderes do período soviético, só que agora com um teatrinho de eleições para enganar diversos analistas ocidentais, que já se apressam em chamar de democrático qualquer grupo que use esse termo.
Opção para frase da semana:
"Vladmir Putin:The return of the man who never left"(!)(...ou "A volta dos que não foram...!")
*The Economist
Vale!
Pouco mais de um ano se passou e.. voilá!
Postar um comentário