O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E por falar em inteligencia... tem gente querendo extingui-la, aqui mesmo...

Eu sempre me pergunto em que escola estudaram, que livros leram, que tipo de raciocínio econômico aprenderam certas pessoas que assumem responsabilidades políticas para guiar o país em direção a um futuro melhor do que o que temos hoje.
Por vezes eu penso que esse pessoal quer nos levar de volta ao passado...
Senão vejamos:


O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), enalteceu a atuação do ministério e a mudança de rumos na política de ciência e tecnologia.
“Desde o governo Lula o Brasil começou a reverter a sua trajetória histórica de depender fortemente do setor agrário e agora passamos a investir fortemente na produção de conhecimento, de inovação tecnológica. (...)
A exemplo do líder Paulo Teixeira, o deputado Sibá Machado (PT-AC) entende que o Brasil deve diminuir o peso do agronegócio na economia e fortalecer os setores que produzem tecnologia e conhecimento. “O Brasil não pode se acostumar a ter um PIB cuja composição tem um percentual altíssimo de commodities e de produtos com baixíssimo valor agregado”.
(Boletim da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, 16/09/2011)

Essas pessoas não devem ter ouvido falar em vantagens comparativas, não sabem que o agronegócio tem tanto conteúdo industrial quanto alimentos industrializados e que uma semente de soja é pura tecnologia e conhecimento.
Onde eles estão com a cabeça? Vão querer diminuir o peso do agronegócio na economia?
Precisariam ser tão malvados assim?
Ou apenas um tantinho estúpidos...
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário: