A questão é que estou e NÃO ESTOU...
Explico, aproveitando justamente uma mensagem enviada por ex-aluno que me fazia o pedido.
Eis o que respondi:
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
-Eremita!
ResponderExcluirDurante algum tempo em minha vida, sofri com o desejo/prazer de estar só, mas “entre aspas”, pois era eu e meus pensamentos advindos de leituras/estudos. Foram anos para enfim me libertar do preconceito que me envolvia ao estar solitário. Nos dias atuais, sinto-me abençoado ou privilegiado por viver tais momentos. Nada como um dia após o outro para nos tornarmos o que somos. (uma apologia ao Profº Nietzsche)