terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Perguntar nao ofende: a cloaca moral do pais!

Seria só impressão minha, ou o Brasil realmente atravessa uma cloaca moral,  a pior que já se abateu sobre nós desde que Cabral aqui aportou?

Enfim, é só uma pergunta inocente...
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

  1. Pergunto-me muitas vezes durante o dia se é meu negativismo, minha visão de sexagenário, algum saudosismo enrustido, a falta de lógica, um certo pessimismo primitivo, que anda me indispondo com a ação dos homens. Será que os brasileiros resolveram deitar-se no divã freudiano e botarem para fora seu dark side? Ou a lente de meus óculos, por um processo de desgaste natural, obnubilam a realidade distorcendo-a? Pelo sim, pelo não, tenho enorme dificuldades em apontar homens dignos que representam a quintessência da humanidade. Será que eu vivia num mundo de fantasia onde a bússola apontava para o ideal, a perfeição, mesmo sabendo que lá não se chega nunca? Que somos animais perfectíveis, disso eu não tenho dúvida, mas parece que atravessamos um período que o hindus chamam de Kali Yuga, ou algo assim, que prevê noites escuras e tormentosas. Mas que me assusta, assusta. Mas, porém, no entanto, ainda me resta uma veia otimista que coloca o processo num permanente estágio de teleologia. Se a tecnologia somente avança, porque seu autor há de ficar no meio do caminho?

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.