Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Ciencia Sem Fronteiras: mesmo? - Jornal da Ciencia
Jornal da Ciencia, 29/01/2013
Estudantes brasileiros têm até quinta-feira (31) desta semana para se inscrever no Programa Ciência sem Fronteiras. Essa é uma oportunidade de cursar o doutorado pleno em uma universidade no exterior.
Segundo nota da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), os estudantes e pesquisadores participantes do programa realizam suas atividades de estudo nas melhores instituições disponíveis, prioritariamente entre as mais bem conceituadas para cada grande área do conhecimento, de acordo com os rankings internacionais disponíveis. A Capes acrescenta que essas instituições são caracterizadas pela excelência na produção científica e tecnológica e na formação de recursos humanos para o mercado de trabalho. A nota da Capes está disponível em http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/views/-/journal_content/56_INSTANCE_VF2v/214072/2877496.
Dentre os países destino destacam-se Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha e França.
Além do MEC, o programa tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Para saber como se inscrever acesse o portal: www.cienciasemfronteiras.gov.br
(Jornal da Ciência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário