sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pausa para... gatos historicos, literalmente...

Bem, não registraram o nome do gato, mas de toda forma ele conseguiu ficar na história...

Historiador acha pegadas de gato em registro de 1445

Borrões do felino estão em documento medieval pertencente a arquivo da Croácia

21 de fevereiro de 2013 | 11h 41
Carlos Eduardo Entini
O escriba cochilou e o gato aproveitou para deixar suas pegadas na história. Essa é uma das imagens que surge quando se vê as patas de um gato sobre um manuscrito de 1445. A descoberta foi feita pelo historiador Emir O. Filipovic da Universidade de Saravejo.

Emir O. Filipović/Reprodução

O gato da idade média passou com as patas cheias de tinta sobre o manuscrito pertencente ao arquivo público de Dubrovnik (Croácia). O documento "Lettere e commissioni di Levante" registra cartas do governo de Dubrovnik. As pegadas foram feitas em um documento datado de 11 de março de 1445. O que não quer dizer que ele tenha passado por ali exatamente naquele dia.
A notícia foi publicada  pela revista The Atlantic em 19 de fevereiro, mas o historiador divulgou a descoberta no Twitter em 27 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.