Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Site pessoal: www.pralmeida.net.
Um comentário:
E não confundam amazed people com amazing people.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Assim como suponho, ou melhor, creio, ou melhor ainda, intuo, que o mundo em que o empreendedor Roberto Marinho (inter)agiu fosse muito diverso do mundo em que hoje vivemos.
Não há modelos inflexíveis, mas talvez existam elos modeláveis, vai se saber. O verbo existir, por exemplo, se flexibiliza, enquanto o haver não se curva, não é declinável, seja na crina do cavalo ou na curva da esquina. Na curva do Clube da Esquina, no bairro da Floresta, na minha eternamente querida Belo Horizonte que ficou trás os montes da minha ausrráimica memória.
Não morram ainda infância e ânsia: e que o senhor esteja convosco, porque conosco é muito.
Postar um comentário