O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

O Boletim da Liberdade atua CONTRA a liberdade: seu prêmio do ano é uma OFENSA à inteligência dos eleitores - Paulo Roberto de Almeida

 Como já disse várias vezes, ao ser um perfeito irreligioso, iconoclasta, anarquista, contra quaisquer partidos, religiões, times de futebol, agrupamentos e confrarias, eu não tenho adesão, respeito ou dependência de quaisquer grupos, movimentos, instituições ou correntes. Sou absolutamente livre, inclusive para ler, receber, dialogar com todas as tendências de opinião, da extrema-esquerda à extrema-direita, sem qualquer restrição, preconceito ou a-prioris. Se o interlocutor não for um sujeito de má-fé, um fanático irrecuperável ou um idiota consumado, eu mantenho conversas e intercâmbio. Só tenho alergia à burrice, atenção, não à ignorância dos ingênuos, mas à estupidez dos bem informados, mas que defendem posturas hipócritas e de má-fé.

Por isso mesmo, estou extremamente chocado com a iniciativa do Boletim da Liberdade, que já assinei, recebo e leio, mas do qual vou me afastar a partir de agora, pelo que se pode ler abaixo.

Não tenho nada contra um Prêmio da Liberdade, pois tudo é válido. Mas acredito que ninguém promoveria um "Prêmio à Escravidão", à Burrice, embora existam, e sabemos que funcionam, com certo sucesso de público, um "Darwin Award" (para os que ousam contrariar dados elementares da realidade) e um "Prêmio IgNobel", para os casos mais estúpidos de "invenções", "realizações" ou "descobertas", que continuam existindo, a despeito de tudo, numa humanidade repleta de idiotas.

Mas o Boletim da Liberdade desta vez exagerou. Eles proclamam orgulhosamente os nomes dos "candidatos" ao seu Prêmio do Ano, e eu considero que eles o fizeram estupidamente, com a seguinte justificativa: 

Trata-se de uma das principais premiações do meio pró-liberdade do Brasil e visa reconhecer e valorizar os esforços em defesa dos valores liberais no país.

Estou plenamente consciente de que se trata de votos dos assinantes e seguidores do Boletim, que são em maioria da direita burra (um pouco diferente dos editores do Boletim, que suponho devam sentir vergonha por uma boa parte dos seus leitores), bolsonaristas e outros reacionários e conservadores estúpidos, e não exatamente das preferências dos editores do Boletim. Mas, os editores do Boletim deveria ter VERGONHA de pretender anunciar os pré-escolhidos para o prêmio do ano, nestas categorias, e eu aponto alguns dos pré-escolhidos (há outros): 

Personalidade do Ano de 2020:

- Jair Bolsonaro (presidente da República)

Parlamentar do Ano de 2020:

- Bia Kicis (deputada federal - PSL/DF)

Organização do Ano de 2020:

- Brasil Paralelo

Pois bem, creio que esta minha postagem constitui minha ruptura com o Boletim da Liberdade, não por ser contrário à liberdade, ou por achar que eles não têm o direito de apoiar Bolsonaro, a direita-extrema, os reacionários, os estúpidos e os genocidas. 

Minha ruptura se dá por um único motivo: eu os enquadro na categoria dos estúpidos, não pelo fato promover o concurso, mas por terem coragem de apontar todos os dementes que são ANTI-LIBERDADE, para um prêmio que pretende promovê-la.

Sinto muito editores do Boletim da Liberdade: vocês exageraram no apoio a liberticidas, a idiotas crassos, a cretinos fundamentais (a frase é de Nelson Rodrigues, um reacionário lúcido), a genocidas (como é o presidente energúmeno), a deputados mentirosos e a uma iniciativa de mídia que coloca a ideologia na frente da verdade.

Vocês exageraram e demonstraram que são promotores da ANTI-LIBERDADE, perdendo, assim, a razão de ser. 

Eu me despeço de vocês, pois tenho alergia à BURRICE.

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 13 de janeiro de 2021

Caro Assinante,

Está aberto o processo de votação para a final do IV Prêmio Boletim da Liberdade.

Trata-se de uma das principais premiações do meio pró-liberdade do Brasil e visa reconhecer e valorizar os esforços em defesa dos valores liberais no país.

Como ocorrido em edições anteriores, caberá aos assinantes do Boletim a escolha final sobre quem merece ganhar cada uma das modalidades em jogo.

Nesta edição, há 3 modalidades. Confira, abaixo, os finalistas escolhidos em votação aberta pelos leitores:

Personalidade do Ano de 2020:

- Marcel van Hattem (deputado federal)
- Jair Bolsonaro (presidente da República)
- Arthur do Val (deputado estadual)

Parlamentar do Ano de 2020:

- Marcel van Hattem (deputado federal - NOVO/RS)
- Kim Kataguiri (deputado federal - DEM/SP)
- Bia Kicis (deputada federal - PSL/DF)

Organização do Ano de 2020:

- Partido Novo
- Brasil Paralelo
- Instituto Mises Brasil

Quem, na sua opinião, mais se destacou ao longo de 2020?

Você poderá votar até o dia 18 de janeiro (segunda-feira). Para isso, basta acessar a área do assinante ou clicar no botão amarelo, abaixo:
 
VOTE AGORA MESMO NO IV PRÊMIO BOLETIM DA LIBERDADE
Em caso de qualquer dúvida sobre a premiação, acesse este link ou fale conosco.

Não deixe de participar e deixar seu voto. Sua colaboração é fundamental para o Prêmio Boletim da Liberdade.

Atenciosamente,
Os Editores

PS: Caso sua assinatura não esteja com o pagamento em dia ou em vigor, o voto não será computado. No dia 19 de janeiro, os votos serão validados levando em consideração apenas assinaturas ativas.
Facebook
Website
Copyright © 2021 Boletim da Liberdade, All rights reserved.
Você está recebendo esse e-mail porque é um assinante do Boletim da Liberdade.

Our mailing address is:
Boletim da Liberdade
Av. das Américas, 500
Rio De JaneiroRj  22790-500

Nenhum comentário: