Rubens Ricupero profere conferência sobre os sentidos do bicentenário da independência brasileira. Evento gratuito marca reabertura do espaço Tapera Taperá.
No dia 21 de maio, sábado, às 10 horas, o Instituto Diplomacia para Democracia, em parceria com a Cátedra Jose Bonifácio da USP, promoverá conferência do embaixador Rubens Ricupero “Vale comemorar o bicentenário da independência? O que fizemos em 200 anos? O que deixamos de fazer ou fizemos errado?”.
Partindo de texto recente de sua autoria, a conversa propõe “abordagem do bicentenário na base da raiz etimológica de com-memorar, lembrar juntos, em atitude voltada não ao passado, mas empenhada em dar balanço no que se fez e propor uma visão sobre o que falta fazer na construção perene do país”.
Reabertura da Tapera
O evento marcará a reabertura da livraria e espaço cultural Tapera Taperá, desde março de 2020 sem atividades. Situada no bairro da República, no centro histórico de São Paulo, a Tapera pretende retomar tradição de debates e de ponto de apoio, nestes tempos difíceis, para a afirmação de um Brasil de esperança.
Serviço
Conferência aberta e gratuita “Vale comemorar o bicentenário da independência? O que fizemos em 200 anos? O que deixamos de fazer ou fizemos errado?”.
Com o embaixador Rubens Ricupero, autor de A diplomacia na construção do Brasil, entre outras contribuições.
Sábado, 21 de maio, 10 horas – Tapera Taperá: Avenida São Luis, 187, 2º andar, Loja 29 - Metrô República – São Paulo/SP. info@taperatapera.com.br; 11 3151-3797.
Lugares por ordem de chegada.
Transmissão ao vivo pelos canais do Instituto Diplomacia para Democracia e da Tapera Taperá
Nenhum comentário:
Postar um comentário