sexta-feira, 26 de maio de 2023

Sputniks divulga vitórias russas contra forças ucranianas

 Forças Armadas russas eliminaram nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie até 125 militares ucranianos, disse nesta quarta-feira (24) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

"As perdas do adversário nessas direções totalizaram até 125 combatentes ucranianos entre mortos e feridos, três carros, bem como um obuseiro Msta-B", disse Konashenkov.
Forças Armadas da Ucrânia tentaram sem sucesso atacar no mar Negro o navio russo Ivan Khurs com lanchas não tripuladas, aponta o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.

"Hoje (24) às 5h30 da manhã [23h30 horário de Brasília] as Forças Armadas ucranianas realizaram uma tentativa sem sucesso de atacar com três lanchas rápidas não tripuladas o navio da Frota do Mar Negro Ivan Khurs que desempenhava tarefas para garantir a segurança dos gasodutos Turk Stream e Blue Stream na zona econômica exclusiva da República da Turquia", aponta o comunicado.

O incidente ocorreu a 140 km a nordeste do estreito de Bósforo. O navio destruiu todos os drones com seu próprio armamento e continua a realizar as tarefas definidas, aponta a entidade militar russa.

Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram um caça ucraniano MiG-29 na área do povoado de Grigorovka na República Popular de Donetsk (RPD), 20 drones e 16 projéteis de sistemas Himars em várias regiões.
Segundo Konashenkov, a aviação tático-operacional e do Exército e unidades de artilharia atingiram um posto de comando e vigilância das tropas ucranianas na área de Avdeevka na RPD.
Destaca-se que um total de 93 unidades de artilharia do Exército ucraniano em posições de fogo, o contingente militar e equipamentos em 107 áreas foram atingidos pela aviação tático-operacional e do Exército das forças russas.
Tropas russas eliminaram na direção de Donetsk até 150 combatentes ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de transporte, dois veículos blindados de combate e três carros, relatou o tenente-general. Além disso, de acordo com ele, foram destruídos depósitos de munição da 10ª Brigada de Assalto de Montanha e da 112ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 429 aviões da Ucrânia, 235 helicópteros, 4.293 drones, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.295 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.893 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.433 veículos militares especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.