O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Sputniks divulga vitórias russas contra forças ucranianas

 Forças Armadas russas eliminaram nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie até 125 militares ucranianos, disse nesta quarta-feira (24) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

"As perdas do adversário nessas direções totalizaram até 125 combatentes ucranianos entre mortos e feridos, três carros, bem como um obuseiro Msta-B", disse Konashenkov.
Forças Armadas da Ucrânia tentaram sem sucesso atacar no mar Negro o navio russo Ivan Khurs com lanchas não tripuladas, aponta o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.

"Hoje (24) às 5h30 da manhã [23h30 horário de Brasília] as Forças Armadas ucranianas realizaram uma tentativa sem sucesso de atacar com três lanchas rápidas não tripuladas o navio da Frota do Mar Negro Ivan Khurs que desempenhava tarefas para garantir a segurança dos gasodutos Turk Stream e Blue Stream na zona econômica exclusiva da República da Turquia", aponta o comunicado.

O incidente ocorreu a 140 km a nordeste do estreito de Bósforo. O navio destruiu todos os drones com seu próprio armamento e continua a realizar as tarefas definidas, aponta a entidade militar russa.

Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram um caça ucraniano MiG-29 na área do povoado de Grigorovka na República Popular de Donetsk (RPD), 20 drones e 16 projéteis de sistemas Himars em várias regiões.
Segundo Konashenkov, a aviação tático-operacional e do Exército e unidades de artilharia atingiram um posto de comando e vigilância das tropas ucranianas na área de Avdeevka na RPD.
Destaca-se que um total de 93 unidades de artilharia do Exército ucraniano em posições de fogo, o contingente militar e equipamentos em 107 áreas foram atingidos pela aviação tático-operacional e do Exército das forças russas.
Tropas russas eliminaram na direção de Donetsk até 150 combatentes ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de transporte, dois veículos blindados de combate e três carros, relatou o tenente-general. Além disso, de acordo com ele, foram destruídos depósitos de munição da 10ª Brigada de Assalto de Montanha e da 112ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 429 aviões da Ucrânia, 235 helicópteros, 4.293 drones, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.295 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.100 lançadores múltiplos de foguetes, 4.893 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.433 veículos militares especiais.

Nenhum comentário: