quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Chamada para artigos: Revista Neiba, Cadernos Argentina-Brasil

 É com grande prazer que viemos anunciar que a Revista Neiba, Cadernos Argentina-Brasil está aberta para o envio de artigos para o novo dossiê do ano de 2025: “História das Relações Internacionais: novos temas, abordagens e metodologias”.

Os dramáticos acontecimentos internacionais das últimas décadas, da crise financeira internacional de 2008 e a ascensão econômica da China ao conflito russo-ucraniano e entre o Hamas e Israel tem levado internacionalistas a avaliarem o cenário internacional como de instabilidade e incerteza. Considerações sobre eventual conflito de grandes proporções tem se tornado mais comuns. A História das Relações Internacionais se apresenta neste momento como uma das áreas com maiores condições de analisar de forma mais consistente esta (des)ordem internacional e indicar as principais variáveis em jogo. Contudo, há que se considerar os loci de produção do conhecimento e sua dimensão axiológica, o que implica indagar o que historiadores e historiadoras têm a dizer a partir de um olhar brasileiro e latino-americano sobre os recentes processos socioeconômicos, políticos e culturais 

O dossiê é organizado por Carlos Eduardo Vidigal (Universidade de Brasília) e Alejandro Simonoff (Universidad Nacional de La Plata). A chamada tem por objetivo estimular o debate sobre as novas tendências, abordagens e perspectivas da historiografia.

O prazo para a recepção de artigos vai até o dia 30 de abril de 2025. 

Os/as interessados/as deverão enviar os artigos inéditos pelo portal da revista seguindo as diretrizes para autores. Basta logar na página e submeter o artigo na categoria " DOSSIÊ HISTÓRIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS: NOVOS TEMAS, ABORDAGENS E METODOLOGIAS | DOSSIER HISTORY OF INTERNATIONAL RELATIONS: NEW THEMES, APPROACHES AND METHODOLOGIES".

📌 Link para submissão e diretrizes para os autores: 

https://www.e-publicacoes.uerj.br/neiba/about/submissions

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.