O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

sábado, 8 de janeiro de 2011

"Ufa!", finalmente? Nao creio, apenas uma breve interrupcao...

"Temos estado" (como diriam alguns) livres, temporariamente, do "nunca antes". Não creio que essa despoluição sonora e visual continue muito tempo. Apenas alguns dias de descanso, merecido, depois do frenesi da despedida e do começo de uma nova carreira: a de candidato, novamente.
Dentro em breve, podem apostar, teremos de volta tudo aquilo que já tivemos, talvez com menos tambores e efeitos pirotécnicos, mas sempre com a eloquência de costume, pois não se pode esperar menos de quem está acima de Cristo, talvez até da Santíssima Trindade.
Nisso, a tarefa é facilitada pela existência de repórteres (e também jornalistas, ou que passam por) absolutamente debilóides, que a falta do que fazer (ou porque são pagos para isso, com o nosso dinheiro, aliás), acabam se dedicam a essa tarefa arqueológica do mais baixo calão.
Aguardem, pois, novos capítulos de uma nova totalmente repititiva, e cansativa, de laudações auto-laudatórias, e panegíricos auto-encomiásticos. Com perdão pelas redundâncias rebarbativas, mas o personagem merece todos esses estigmas (é o caso de se dizer...).

Com desalento...
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

Fusca disse...

Tem razão, mestre. Infelizmente a bajulação oficial continuará, e para exemplificar, basta sabermos que na era Fernando Henrique o governo federal anunciava em 499 veículos no país inteiro, e hoje são mais de 8.200 veículos e incontáveis blogs que recebem dinheiro do governo (nosso) não só para publicidade oficial, mas agora também para bajular e apoiar o desgoverno lulopetista.