O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 29 de janeiro de 2011

A imbecilidade da semana (talvez do ano)

Sempre existe um imbecil completo, propenso a atribuir ao sistema capitalista aquilo que é da responsabilidade de políticos vagabundos e um pouco da natureza...

Claro, também existem idiotas capazes de concordar com um imbecil do gênero:

"Darwin ensinou que, na natureza, sobrevivem os mais aptos. E o sistema capitalista criou estruturas para promover a seleção social, de modo que os miseráveis encontrem a morte o quanto antes. É esse darwinismo social, que tanto favorece a acumulação de riqueza, que faz dos pobres vítimas do descaso do governo."

Frei Betto, sobre os desastres na região serrana do Rio de Janeiro

(Se existisse algo como a "central patronal do capitalismo", algo que os adeptos de uma teoria conspiratória do mundo são propensos a acreditar, o imbecil em questão, que só é frei no título autoatribuído, poderia ser processado por difamação.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a politiqueiros como o "Frei" Beto que jamais resolvemos os nossos problemas de forma concreta. Ele poderia ter citado o bom trabalho de prevenção e resgate que foi feito na Austrália capitalista, mas preferiu isentar os seus companheiros de qualquer responsabilidade.