domingo, 11 de setembro de 2011

Quando vai cair o proximo ministro? Parou a limpeza?

Estou achando estranho: a imprensa não cessa de denunciar falcatruas de ministros -- eu mesmo já antecipei várias quedas "prometidas" pela imprensa -- e eles continuam lá.
Terminou a fase da "faxina"? (um nome impróprio para o que é apenas uma dedetização)
Acho que ainda tem uns cinco ministros (por baixo) para empacotarem seus pertences e bye-be...
Paulo Roberto de Almeida

Breno Costa
Folha de S. Paulo, 11/09/2011
Dinheiro reservado pelo Ministério das Cidades para projetos que reduzam acidentes de trânsito foi usado para financiar obras em cidades sem histórico de problemas sérios nessa área, mas que são redutos eleitorais do ministro Mário Negromonte.  O ministério já liberou neste ano R$ 16 milhões para essa finalidade, beneficiando 102 prefeituras. O partido de Negromonte, o PP, administra 43 desses municípios. O PMDB, que aparece em segundo lugar na lista de beneficiários, conseguiu recursos para apenas 23 prefeituras.
O orçamento do ministério prevê que os recursos reservados para “fomento a projetos destinados à redução de acidentes no trânsito” sejam repassados para que as prefeituras promovam campanhas educativas e melhorias das “condições viárias”.  Mas o ministério vem usando o dinheiro para firmar convênios com prefeituras e financiar obras exclusivamente, incluindo pavimentação de ruas, construção e reforma de ciclovias e calçadões.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Livro Marxismo e Socialismo finalmente disponível - Paulo Roberto de Almeida

Meu mais recente livro – que não tem nada a ver com o governo atual ou com sua diplomacia esquizofrênica, já vou logo avisando – ficou final...