quinta-feira, 19 de março de 2015

Itamaraty sempre atento, na frente interna tambem: Senador Roger Pinto Molina (O Antagonista)

Nada como um serviço sempre atento a qualquer coisa que se movimente, dentro ou fora do país.
Eficiência, olhos de lince (ou de águia, à escolha), espírito atilado, narinas farejantes, ouvidos sempre limpos, canetas a postos, computadores ativos, enfim, impecável como deve ser um serviço desses.
Paulo Roberto de Almeida

Dedo-durismo no Itamaraty

O Antagonista, 

O Antagonista soube por uma fonte do Itamaraty que saiu de lá um documento dedo-durando o ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, opositor de Evo Morales, ao Conare (Conselho Nacional de Refugiados), por ter dado entrevistas a jornais bolivianos sobre a prisão de Oscar Nina, ex-comandante da polícia boliviana. Oscar Nina é ligado ao narcotráfico e havia sido denunciado por Roger Pinto Molina, um dos motivos que levaram o ex-senador a refugiar-se na Embaixada do Brasil em La Paz -- de onde só saiu graças à coragem do diplomata brasileiro Eduardo Saboia, que o escondeu num carro e o trouxe para cá.
O fato é ainda mais graveporque o artigo VII da Convenção de Caracas sobre Asilo Territorial, da qual o Brasil é signatário, garante ao asilado ou refugiado a liberdade de expressão, inclusive para criticar o governo do seu próprio país.
O documento espúrio, indigno da diplomacia brasileira, foi endereçado ao coordenador-geral do Conare, Virginius Lianza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.