quinta-feira, 13 de junho de 2024

Carmen Lícia Palazzo reafirma sua confiança no Brasil

 Transcrevo, de sua postagem no Facebook, uma declaração de pura sensatez, de equilibrio e correto tirocínio, de Carmen Licia Palazzo, contrariando o pessimismo muitas vezes expresso nas redes sociais a propósito do nosso país:

https://www.facebook.com/carmenlicia.palazzo

“ Não é o Brasil que não dá certo. O que não dá certo são os políticos, mas não me venham dizer, só para dar um exemplo, que nos EUA eles são ótimos...

Temos, no Brasil, gente excelente, profissionais seríssimos em muitas áreas, professores empenhadíssimos por seus alunos e alunos das mais diversas escolas vencendo olimpíadas internacionais de Ciências. E muito mais.

E temos, é claro, o horror da violência, da conivência de tantas autoridades com o crime, mas não me venham com o papo genérico de que "os brasileiros são isso ou aquilo" para falar mal de toda uma população.

E atenção ao fato de que um Trump talvez se eleja novamente nos EUA. E atenção ao resultado recente das eleições europeias. 

Não, minha gente querida, o mundo não é um paraíso além das nossas fronteiras. E pensem bem, a Europa tem milênios da dita "civilização" ( e é claro que os países europeus têm grandes atrativos para todos nós), mas mesmo assim pariu um Hitler, um Mussolini, um Salazar e um "generalíssimo" Franco, entre tantas outras aberrações. E herdeiros deles ainda estão por lá e bem presentes...

Boa noite! Bons sonhos.

FOTOS: o Paulo Roberto e eu na cidade de Goiás (que continuamos chamando de Goiás Velho e amamos).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.