http://diplomatizzando.blogspot.fr/2012/05/as-lei-fundamentais-da-estupidez-humana.html
Nele Cipolla acredita que o indivíduo estúpido é o ser mais perigo que existe, ainda mais que o bandido, que pode, eventualmente, contribuir para uma melhor distribuição de renda na sociedade. O estúpido, ao contrário, pode causar danos a outrém, sem causar nenhum benefício a si próprio, e ele ainda pode contribuir para a decadência nacional, a diminuição do PIB e outros desastres de magnitude não mensurada.
Bem, peço licença para discordar, por uma vez, de Cipolla, ao considerar a estupidez ao lado do banditismo, que pode ser de algum benefício para os seres inteligentes que somos, desde que mantenhamos nossa atenção.
Com efeito, verifiquemos a mensagem abaixo, com todos os logotipos, símbolos e outros apanágios da boa publicidade, inclusive com o remetente impecável.
Salvo que o bandido, neste caso, pertence à categoria dos estúpidos e assim ficamos a salvo de perder milhas, dinheiro, quem sabe a vida?
Uma redação estúpida com esta nos mantém vigilantes e convencidos de que, por vezes, a estupidez, a ignorância, o analfabetismo funcional podem fazer bem à nossa saúde financeira.
Um comentário:
Min.,
Esse português truncado está mais parecendo phishing ou coisa do tipo.
Postar um comentário