O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Loucuras bolivarianas (conseguiram eleger o papa)

Tem coisas nas quais eu não acreditaria, se não lesse, se não visse, com estes olhos que um dias...etc, se eu não constatasse diretamente, do que são capazes os bolivarianos...
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Por exemplo: que Chávez tenha influenciado na eleição do papa, disso não tenho a menor dúvida. Chávez é capaz de tudo, vivo ou morto.
Aliás, não se sabe, ainda, se ele será embalsamado, ou não.
O comitê central do PSUV ainda não decidiu: por isso resolveram botar uns gelinhos no caixão do Chávez até decidir. Com o calor que faz naquelas paragens caribenhas, é até preciso mais que uns gelinhos: talvez um bloco inteiro de gelo. O problema para embalsamar, depois, é que o corpo vai estar duro, e aí será preciso passar um pouco num forno, para amolecer.
Do que são capazes esses bolivarianos....
Tem coisas que a gente não acredita, não é mesmo?
Paulo Roberto de Almeida

Maduro atribuye elección de Papa latino a ayuda de Chávez (+Video)

Emen
HOY 04:20 p.m. | Nicolás Maduro, presidente encargado de Venezuela, atribuyó a una pequeña ayuda de Chávez, la elección del primer Papa latinoamericano, el Cardenal Jorge Mario Bergoglio.

Um comentário:

Anônimo disse...

"O Deus do futebol é argentino (referindo-se à sí próprio) e o Papa também."
*Dom Diego "el pibe" Maradona.

...respondeu o Santo Padre "inaciano" ao "humílimo" patrício...

"...do 'pó' viestes...ao 'pó' voltarás...!".

Vale!