Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Eleicoes 2014: uma reflexao inocente, e uma lembranca para a Policia Federal
Primeiro a reflexão:
Acho que podemos deixar de lado todo o debate econômico, de políticas públicas, de programas sofisticados de governo, saber quantos kms de estrada vamos construir, empregos, escolas, hospitais, e ficar numa mensagem muito simples para o grande público, usando inclusive uma frase que já foi dita antes por um candidato.
Apenas isto:
O problema dos companheiros é que eles roubaram demais, e o povo brasileiro cansou do cinismo.
A frase é esta: "Já deu, PT !", ou então: "Nem a pau Juvenal !"
Agora a lembrança:
Alô, alô, Polícia Federal, acabou aquela jabuticaba brasileira, da trégua eleitoral, de não poder prender ninguem durante o período de votação. Já podem prender todos os companheiros ladrões.
Apenas isto:
Ao trabalho pessoal, embarquem os suspeitos de sempre, os companheiros mafiosos...
Aliás, eu acho que estamos quase ficando parecidos com a Chicago do Al Capone: só faltam aquelas metralhadoras de tambor redondo, e algum metidinho a Eliott Ness...
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário