O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Felicidades ao povo judeu no Yom Kippur - Carmen Licia Palazzo e Paulo Roberto de Almeida

 Mensagem de Carmen Lícia Palazzo a propósito do Yom Kippur, seguida de meus próprios cumprimentos:

Hoje, 15 de setembro 2021, Yom Kippur. Com essa arte de "Downstar Studios" envio a todos os meus amigos da comunidade judaica, mas também para todos nós, luz e amor em tempos que pedem muita reflexão sobre nossos pensamentos e atos, sobre a VIDA!

Carmen Lícia Palazzo

===========

Felicidades ao grande pequeno povo que representa a continuidades das melhores tradições humanas, e humanisticas, no prrocesso civilizatório. Com exceção da China, nenhum outro povo conseguiu sustentar tal continuidade cultural, civilizatória, durante milhares de anos. Um feito e tanto na breve história de dez mil anos da humanidade tal como a conhecemos. Um grande feito. Na escala civilizatória, poucos povos, como o judaico e o chinês, conseguiram produzir tantas contribuições benéficas para a história humana quanto esses dois, o judaico em primeiro lugar, pela reduzida dimensão demográfica de seu povo e cultura e pelo pouco, ou nenhum poderio, que exerceram sobre outros povos e civilizações, pois nunca constituiram um império universal (a não ser o do conhecimento e o da perspectiva humanística). Parabéns!

Paulo Roberto de Almeida 


Um comentário:

Polistyca disse...


Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Adoram destruir reputações como Marina, Ciro Gomes etc.