quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Felicidades ao povo judeu no Yom Kippur - Carmen Licia Palazzo e Paulo Roberto de Almeida

 Mensagem de Carmen Lícia Palazzo a propósito do Yom Kippur, seguida de meus próprios cumprimentos:

Hoje, 15 de setembro 2021, Yom Kippur. Com essa arte de "Downstar Studios" envio a todos os meus amigos da comunidade judaica, mas também para todos nós, luz e amor em tempos que pedem muita reflexão sobre nossos pensamentos e atos, sobre a VIDA!

Carmen Lícia Palazzo

===========

Felicidades ao grande pequeno povo que representa a continuidades das melhores tradições humanas, e humanisticas, no prrocesso civilizatório. Com exceção da China, nenhum outro povo conseguiu sustentar tal continuidade cultural, civilizatória, durante milhares de anos. Um feito e tanto na breve história de dez mil anos da humanidade tal como a conhecemos. Um grande feito. Na escala civilizatória, poucos povos, como o judaico e o chinês, conseguiram produzir tantas contribuições benéficas para a história humana quanto esses dois, o judaico em primeiro lugar, pela reduzida dimensão demográfica de seu povo e cultura e pelo pouco, ou nenhum poderio, que exerceram sobre outros povos e civilizações, pois nunca constituiram um império universal (a não ser o do conhecimento e o da perspectiva humanística). Parabéns!

Paulo Roberto de Almeida 


Um comentário:


  1. Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

    E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Adoram destruir reputações como Marina, Ciro Gomes etc.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.