O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 17 de outubro de 2021

América Latina na era do fascismo, por António Costa Pinto (Kindle)

América Latina na era do fascismo 

por António Costa Pinto (Author)

(Mundo Contemporâneo) (Portuguese Edition) eBook Kindle

Edição Português   Formato: eBook Kindle 


 Este livro revisita o estudo das alternativas autoritárias à democracia liberal na América Latina na década de 1930, a partir da perspetiva da difusão do corporativismo no mundo das ditaduras de entreguerras e entre as elites autoritárias. Adotando um modelo transnacional e comparativo, procura responder às seguintes questões: o que impulsionou a propagação do corporativismo na América Latina? Quais processos de difusão transnacional foram postos em marcha? Como o corporativismo social e político se tornou um conjunto de instituições criadas pelas ditaduras dos anos 1930? Em que tipo de conjunturas críticas foram elas adotadas? É relevante observar que as inter-relações transnacionais entre ditaduras e ideologias corporativas geraram um amplo campo de circulação das ideias e práticas, que configuraram a experiência das ditaduras de entreguerras a uma escala maior do que anteriormente se presumia.

Detalhes do produto

  • ASIN ‏ : ‎ B098TMX2VN
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Tamanho do arquivo ‏ : ‎ 475 KB

À venda neste link: 

Acabo de adquirir...
"América Latina na era do fascismo (Mundo Contemporâneo) (Portuguese Edition) será automaticamente enviado por conexão sem fio para Paulo's PaperWhite Kindle. Você pode acessar seu dispositivo para começar a ler."
Recomendo...
Paulo Roberto de Almeida


Nenhum comentário: