Minha opinião desimportante
Trump e Bolsonaro retiraram EUA e o Brasil de importantes acordos multilaterais, regionais e bilaterais. Em uma palavra: rejeitaram posturas de Estado adotadas responsavelmente pelas suas respectivas diplomacias, apenas por ignorância e capricho pessoal. Diminuíram seus países e a credibilidade de suas diplomacias.
Lula ainda não fez nada disso: pensou em retomar a Unasul, renegada por Bolsonaro, mas não conseguiu, pois ela tinha seus vieses bolivarianos.
Pensou até em abandonar ou negar o TPI, mas foi alertado a não o fazer.
Mas pretende apertar a mão de um criminoso de guerra procurado pelo TPI, como pretendeu trazê-lo ao Brasil no G20 de 2024, assim como gostaria de tê-lo na COP30.
Tem alguma coerência com a diplomacia do Brasil?
LULA: NÃO VÁ A MOSCOU!
Apenas uma recomendação de um diplomata totalmente desimportante.
Brasília, 15/04/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.