O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OI Movel: passe longe dessa companhia vagabunda

A OI tem um excelente serviço "policial", ou de investigações "criminosas", mas é uma péssima companhia telefônica, ou uma companhia de crédito desqualificada.

Estou no Brasil há três dias, depois de oito meses no exterior. Pois acabo de receber um telefonema em meu celular de Brasília, que pertence a outra companhia telefônica, cobrando-me um débito de mais de 800 reais, relativo a uma compra feita no Rio Grande do Norte em dezembro de 2006.
Alguns dados correspondem: meu nome, data de nascimento e CPF, o que não é difícil de descobrir, pois o CPF vem impresso em cada talão de cheque.
Mas o endereço é de Natal, no RN, cidade e estado onde jamais estive, assim como jamais mantive qualquer tipo de relação contratual com essa companhia vagabunda, a OI, que ousa me telefonar a Brasília para cobrar um débito de origem fraudulenta.
O mais inacreditável é que essa companhia concedeu um cartão de crédito a esse suposto alter ego meu, nordestino, sem jamais exigir uma carteira de identidade, com foto, nem verificou antecedentes, endereço real, nomes de pai e mãe, etc... Asi no más, vão dando crédito a qualquer bandido que aparece (esse com o meu nome, mas não é a primeira vez, devo dizer).

Efetuei uma reclamação no SAC -- que tem um nome algo incômodo para o atendimento a não clientes -- mas se a companhia vagabunda voltar a me incomodar novamente pretendo processá-los por assédio indevido e danos morais.

Em todo caso, fica aqui o alerta: companhias vagabundas não merecem o crédito de clientes...

Paulo Roberto de Almeida

3 comentários:

Leo Teles disse...

Conto a minha experiencia com a 'Oi' como prestadora de Internet desde que retornei ao Brasil? A coisa desandou a um ponto que sempre que tenho problema agora desisto de reclamar. Quero apenas sair deles e ir `a GVT (que tem um servico muito melhor). Alias, em 3 meses de Brasil (depois de anos fora) consegui brigar FEIO com a Submarino, com a Direct (transportadora Submarino), com a Oi umas 200 vezes, com o Hipercard e outros tantos... So no caso da Submarino me extornaram todos os livros que vieram com problemas devido `a dor de cabeca causada.

O curioso eh que ganhei fama entre amigos de chato, meticuloso e 'cricri'. Apenas por fazer valer meus direitos, o que paguei...

Ahhh, a conta de brigas segue. Agora no Café que estamos abrindo tive problemas com quase todos os fornecedores.

Triste.

A 'Oi', entretanto, eh um caso pessoal... Aqueles que eu puder conencer a deixa-la de lado, faco-o :-)

Bem vindo de volta `a Terra Brasilis. Em plena Pseudo Gerra Civil.

Flávio Mariani disse...

Se fossemos "correr" de companhias vagabundas ficaríamos sem celular. E sem internet também.

Paulo Roberto de Almeida disse...

Flavio Mariani,
Isso é verdade: TODAS essas companhias têm um atendimento vagabundo e cobram muito por um serviço precário. Não temos defesa. Nossa única defesa é xingá-las, publicamente, como acabo de fazer agora, denunciar serviços porcos aos órgãos pertinentes, e mudar de companhia, para outra pior ou igual...
Paulo Roberto de Almeida