sexta-feira, 8 de abril de 2011

O dia em que o governo fechou... (seria bom...)

Não, infelizmente não é o nosso governo, mas não custa sonhar: se o governo fechasse por um dia (de preferência por uma semana), nós, cidadãos, seríamos tosquiados em proporção relativamente menor, mas apenas um pouco, pois ainda restariam cinco meses de espoliação e extração fiscal.
Estou, na verdade, me referindo ao governo dos EUA, que pode fechar nesta sexta-feira, caso não exista um acordo entre a Administração Obama e a maioria republicana da Câmara sobre o próximo orçamento (na verdade dois, o deste ano e o do próximo).
Para vocês terem uma ideia da ENORME diferença de intenções, de cada uma das partes, vejam aqui a reprodução gráfica entre a distância entre os dois orçamentos, que fui buscar na página do economista John Taylor, mais especificamente neste link.


Como seria bom se o Brasil também pudesse debater um orçamento enxuto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.