O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Indignados brasileiros: enfim se movimentando? Duvido...

Não creio que vá dar certo, ou que venha a produzir os resultados esperados, mas em todo caso, a mensagem abaixo foi postada numa espécie de corrente da cidadania.
O Brasil ainda não piorou o suficiente para permitir tal tipo de mobilização...
Paulo Roberto de Almeida

Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas - mas não dizem quais despesas - mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos campeões mundiais em impostos.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e de seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo.

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Reduzir o nº de Senadores, de Deputados Federais, de Deputados Estaduais e de Vereadores se necessário, para se conseguir um padrão de conduta que permita o funcionamento digno e honesto dessas casas, aplicando cassações quando necessárias forem, para que funcionem de acordo com as leis e com a dignidade que a população espera, para que funcionem com o decoro que se espera dos políticos que representam o povo que os elegeram.

6. Fiscalizar o aumento patrimonial dos políticos, para que não continuem dilapidando o dinheiro, que deveria ser destinado a Educação, a Saúde, a Segurança, a Moradia, aos transportes e aos demais serviços básicos e necessários à população.

7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais.

8 Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades. Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País.

10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado.

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular, tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias, em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes.
14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos, que servem para garantir aos apadrinhados do poder. Há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes ÀS oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios, que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.

17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais.

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas, e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país, e para a assistência aos que efetivamente dela precisam.

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis feitas à pressa, feitas à medida;

21. Impedir os que foram ministros, de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações, decididas pelos ditos.

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

23. Fazer os Bancos pagar impostos e, atender a todos, nos horários do comércio e da indústria.

24. Rever e mesmo proibir, repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

25. Fazer uma devassa nas contas do MST, similares, e dos partidos políticos.

26.REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores, e dos Próprios Aposentados.

27. Informar o povo, onde arranjam tantos bilhões para demolir estádios e
construir estádios novos para a copa do mundo...e não conseguem dinheiro
para pagar os aposentados com salário integral...não conseguem dinheiro..ou não se interessam em conseguir...para educação...construir escolas dignas para
que a nossa juventude tenha alguma esperança de um futuro melhor....Dizem que não tem dinheiro pra saúde....mas para copa!..ISSO TEM FACIL...FACIL...
PORQUE AÍ TEEM A OPORTUNIDADE DE ROUBAR O POVO.
28- Volta ao curriculum escolar a matéria de " Educação Cívica" para ensinar os direitos, deveres do povo, através da nossa constituição. Volta da cidadania, do orgulho pela pátria!!!!

Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
Se tiver mais algum item, favor acrescentar.

''O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS'' (Martin Luther King)

Um comentário:

C@rlos Andr£ disse...

Este texto me faz refletir sobre o "orgulho" de ser brasileiro. Daria um bom texto escrever sobre o que nos faz ter tanto orgulho de um país que não tem apreço por seus cidadãos. Talvez o futebol, pois bem, mas nem isso hoje em dia nos encanta. Até Teixeirinha está no bolo, que cada vez mais vem crescendo. O "bolo" podre dessa corja de corruptos.Não sei por que isso já não mais me intriga.