O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ao Anônimo Desconhecido: conte ate DEZ antes de postar...

O título é uma contradição nos termos, uma "contradictio in adjecto", como diriam os latinistas, mas se existem soldados desconhecidos, por que não existem "anônimos desconhecidos"?

Pois bem, a razão é simples.
Existem anônimos "conhecidos" que frequentam regularmente este espaço, com a regularidade de um cometa mais rapidinho...
Mas existem também aqueles que entram, lêem, não gostam do que leram, e logo postam algum comentário negativo, para satisfazer sua necessidade de demonstrar descontentamento com o que leram.
Geralmente eles apenas disparam contra este humildo "post-man", este emissor de notícias ruins e menos ruins, que apenas retratam a realidade que vai pelo mundo.
Como isso não se encaixa nos cânones mentais de certos leitores, eles logo disparam uma acusação contra o posteiro que sou, me chamando de algum nome qualquer, sem ter coragem de assumir uma postura pública ou sequer sem condições de postar algum comentário coerente, indo ao "crux of the matter", em lugar de apenas demonstrar raiva ou decepção com o que leram.

Eu teria duas recomendações a comentaristas anônimos que assim procedem:
1) Pense duas vezes, conte até dez, antes de postar seu comentário subjetivo, impressionista, acusatório, sem se deter no fundamento do problema, apenas atirando neste mensageiro que sou eu.
2) Abra um blog seu, para veicular frustrações pessoais, ou então para elogiar aquelas autoridades que você acha que estão desenvolvendo uma política excepcional, benéfica ao país, que finalmente se libertou da exploração imperialista, defende sua soberania e coisa e tal. Você pode se sentir bem melhor tendo o seu próprio espaço, em lugar de ficar com raiva frequentando espaços iconoclastas como este aqui...

Assim é, caro leitor, alguns comentaristas anônimos são muito apressadinhos. Se pudessem, matariam logo de vez este blogueiro, apenas para não ter de ler certas coisas que não se encaixam no seu universo mental.

Bom dia...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: