Como é que ela pode saber se o preço do barril do petróleo vai subir ou vai baixar nos demais meses do ano? Como é que ela pode prometer algo estático para um mercado que é não só perfeitamente dinâmico, como também aleatoriamente volátil?
Onde ela aprendeu a fazer contas para dizer que não será preciso mexer na soma final mesmo quando os componentes da conta se alteram, para cima ou para baixo?
Que raios de administradora ela é, para prometer algo que talvez não esteja em condições de cumprir?
E no ano que vem, que é ano eleitoral, os preços vão ficar "estáveis", também?
Coitada da Petrobras, coitados dos brasileiros...
Paulo Roberto de Almeida
Graça Foster descarta reajuste de combustível em 2013
Presidente da Petrobrás diz que cenário econômico atual mostra que não há previsão de nova alta de gasolina e diesel
Questionada sobre a possibilidade de a estatal socorrer o grupo de Eike Batista, Graça disse que, desde setembro, vem discutindo "projeto a projeto" com o empresário, entre eles a construção do super porto do Açu, no Rio de Janeiro. "O grupo X tem uma infraestrutura muito grande e estamos trabalhando projeto a projeto com eles. O grupo tem, junto com a Mendes Júnior, outros dois contratos para plataformas. Tem navios que ganharam licitações e outros assuntos que estamos discutindo. Mas tudo será alvo de licitação", explicou.
No sábado (13), o empresário usou o Twitter para se pronunciar sobre sua situação financeira e rebateu a informação publicada pela revista Veja de que o grupo EBX deve R$ 10 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo Eike, o grupo deve apenas R$ 109 milhões.
=======
E agora os comentários de um engenheiro do petróleo altamente politizado, contra o governo do PT na parte do petróleo.
Indepedentemente de suas preferências partidárias, seria preciso olhar seus argumentos, para saber se fazem sentido, ou não.
Alguns não fazem, por serem políticos, mas outros são evidências factuais.
Leiamos (retirado dos comentários de um blog petista, ou antineoliberal).
Paulo Roberto de Almeida
Um comentário:
Todo o dinheiro dos royalties deveria ser de fato fiscalizado. Mas isso não tira o dereito dos estados produtores nem o mérito de seus governadores.
Postar um comentário