O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Trumpices: um EUA protecionista representa oportunidade para o Brasil? - debate no Instituto FHC

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link:

 
A decisão de Donald Trump de tirar o país da Parceria Transpacífico (TPP) pode ajudar o Brasil a exportar mais produtos agropecuários e industrializados? O governo brasileiro deve buscar negociações com os demais membros do TPP? A provável resistência do novo presidente norte-americano a novos tratados comerciais pode levar a União Europeia a priorizar um acordo com o Mercosul? Que oportunidades este novo contexto global traz para o Brasil?

No dia 20/02 (segunda-feira), das 11h às 12h, a Fundação FHC realizará um debate online ao vivo, via Facebook, com Thomaz Zanotto e Gustavo Junqueira. Para assistir, acesse abaixo o Facebook da Fundação FHC:



ASSISTA AO VIVO

CONVIDADOS
 
Gustavo Junqueira
Sócio Diretor da BRASILPAR. Foi presidente da Sociedade Rural Brasileira de 2014 a 2017 e é membro dos conselhos de administração da Construtora EZTEC, do Banco PINE, do Moinho PAULISTA e da COSAN Logística. É graduado em Administração de Empresas pela FAAP e possui mestrado em Finanças pela Thunderbird School of Management, escola de negócios da Arizona State University nos EUA.

Thomaz Zanotto
Diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), vice-presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior (COSCEX) da FIESP e Assessor da Presidência para Assuntos Internacionais da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Foi Diretor da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) e trabalhou durante 25 anos no setor têxtil.

    20 de fevereiro, às 11h
*Perguntas podem ser enviadas para o e-mail aovivo@fundacaofhc.org.br

Nenhum comentário: