sexta-feira, 24 de março de 2017

O Nacionalismo Academico e o Brasilianismo: palestra no IPRI

Convite para a palestra-debate
Nacionalismo acadêmico brasileiro e brasilianismo: produção intelectual

     A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) convidam para a palestra-debate “Nacionalismo acadêmico brasileiro e brasilianismo: produção intelectual”, em 31 de março, às 15h, no auditório Paulo Nogueira Batista, Anexo II do MRE.

   José Carlos Sebe Bom Meihy é historiador, especialista em historiografia, história do envolvimento da América Latina na Guerra Civil Espanhola e história oral. Aposentado da USP, atualmente é professor no programa de pós graduação em Humanidades Cultura e Artes da UNIGRANRIO. Na USP foi por 20 anos diretor do programa "Interuniversity Study Program/Stanford-USP". Atuou como professor/pesquisador visitante em diversas universidades fora do Brasil, como Stanford, Miami e Columbia nos Estados Unidos, e na África na Universidade Agostinho Neto, em Angola. Pioneiro nos estudos de história oral no Brasil, foi um dos idealizadores da Associação Brasileira de História Oral (ABHO)

Inscrições abertas no site oficial da FUNAG. Clique aqui e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.