O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 14 de janeiro de 2023

A ditadura das ratazanas - Miguel Gustavo De Paiva Torres

A ditadura das ratazanas  

Miguel Gustavo De Paiva Torres

Crise, aprendi com o amigo Mário Aloisio. ainda na adolescência., é palavra que vem do sânscrito e significa depurar. Serve para destruir e reconstruir.

Destruídos os templos republicanos na Praça dos Três Poderes, no Planalto Central, arduamente conquistado para a consolidação da civilização brasileira por gente simples, boa e generosa que chegaram ao cerrado com o espírito da esperança e da construção do país do futuro,.

Assistimos estarrecidos, mas não surpresos, à invasão da nossa capital federal por hordas bárbaras recrutadas por ratazanas esfomeadas por sangue, dinheiro e poder.

Foram quatro anos de doutrinação para um único objetivo: A ditadura das ratazanas.

Conseguiram convencer massas humanas espalhadas por todos os rincões do Brasil a seguir um comandante e um comando único sem contestação e sem discussão, no melhor estilo do defunto stalinismo soviético.

Militares, policiais e pastores se associaram em um golpe de estado para a entronização de um Rei fundador de uma dinastia familiar que, messias que regressaria de Orlando,, na Florida e governaria o país do futuro até o final dos tempos.

Foi com fervor histérico e furioso que aceitaram a verdade única, absoluta: democracia é o regime do mal liderado por ladrões chefiado pelo grande Ladrão; Demônio disfarçado a ser abatido de qualquer modo por qualquer meio. 

Abriram uma crise sem precedentes. Todos aqueles que sonhavam com o poder absolutista, em qualquer espectro político, perderam o rumo e o prumo.

Depois da quebradeira não haverá esconderijo possível para as ratazanas do Poder. Nem nos porões da ditadura. A depuração será feita democraticamente, à luz do sol e com a espada da Lei.

MIGUEL GUSTAVO DE PAIVA TORRES

Nenhum comentário: