Quando a mentira passa a fazer parte do discurso oficial: Lula e sua visão conspiratória sobre a corrupção do PT:
Comentário de Roberto Freire sobre a visão conspiratória do presidente em torno do gigantesco escândalo de corrupção mastodôntica que representou o Petrolão e todas as demais negociatas e falcatruas do PT contra o povo brasileiro. Ademais da conivência de autoridades judiciárias com ummirabolante plano para prejudicar o Brasil e os governos petistas, lula acusa diretamente o Departamento de Justiça dos EUA de envolvimento na trama: (PRA)
Roberto Freire;
“Excelente o programa WW da CNN Brasil, sobre o dia do Presidente Lula e em especial, sua presença na Refinaria Abreu e Lima.
O ponto central da analise dos jornalistas e convidado foi o anuncio da retomada de investimentos para a conclusão da Refinaria Abreu e Lima, um projeto com graves problemas na sua consecução. Há criticas a tal decisão já que existiriam alternativas mais economicamente recomendáveis, poucas justificativas a favor da sua conclusão. Um ótimo e esclarecido debate.
Dai vem o mais importante e impactante momento. Ao analisarem o discurso do presidente no evento, eles se fixam e muito justificadamente, numa incrível denuncia feita por Lula, de que a Justiça e o Ministério Público brasileiros de se mancomunaram com o Departamento de Justiça dos USA na Operação Lava Jato para prejudicarem a Petrobras. Sem nominar ou apresentar provas do que denunciava, Lula comete uma perigosa irresponsabilidade agredindo o Poder Judiciário e o MP da República, como se fossem uns reles "traidores da pátria" . E o mais grave ainda, envolvendo o governo norte-americano, nesse bestial e suposto intervencionismo, claramente atentatório à soberania nacional.
O palanque ambulante de Lula é necessário dizer, provoca ansiedade sobre os discursos e qual será a próxima polêmica. Trazem receios de crise sucessivas e desnecessárias e mantêm a insegurança sobre os rumos da política interna e externa do Brasil.”
Robertoa Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário