O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 13 de setembro de 2014

Eleicoes 2014: companheiros vetam FaceBook do MRE por trazer criticas ao governo

Então, agora, ficamos assim: pode-se falar mal da política externa, que é coisa do governo, pode-se falar mal da diplomacia, que é coisa do Itamaraty, mas não se pode falar mal do governo que perpetrou essa coisa de política externa e continua enquadrando a diplomacia do Itamaraty.
Seria isso?
Eu peguei a coisa corretamente?
Não posso mais achar que os companheiros são corruptos e totalitários, inclusive nessa mania insana de apoiar ditaduras assassinas, mas posso falar mal da mania do Itamaraty de apoiar diraduras?
Eu entendi bem?
Paulo Roberto de Almeida 

MRE VETA FACEBOOK PARA NÃO FALAREM MAL DE DILMA
MINISTRO RECLAMA QUE DIPLOMATAS ‘FALAM MAL DO GOVERNO’ E VETA O FACEBOOK
Coluna do Poder, Claudio Humberto: 13 de setembro de 2014 às 0:01 - Atualizado às 0:53
Por: 
Antonio Cruz ABr - Luiz Alberto Figueiredo
Ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo. Foto: Antônio Cruz/ABr
A proibição de acesso ao Facebook no Ministério das Relações Exteriores (MRE), esta semana, nasceu depois que o chanceler Luiz Aberto Figueiredo reuniu terceiros secretários, iniciantes na carreira, e passou-lhes enorme descompostura. “Vocês não podem ficar falando mal do governo no Facebook!” exclamou. Figueiredo não proibiu que falassem mal da política externa, mas sim do governo Dilma Rousseff.
Os jovens diplomatas continuaram dizendo o que pensam de Dilma nas redes sociais e, em represália, o acesso ao Facebook foi bloqueado.
Servidor de Estado, diplomata não deve fazer juízo de valor sobre política externa, mas, como cidadão, é livre para criticar governos.
Não há indícios de que foi o próprio chanceler quem ordenou restrições de acesso ao Facebook. Pode ter sido coisa de assessor bajulador.
O Itamaraty criou página no Facebook para uma “melhor comunicação” com a sociedade. Já melhorar a comunicação com seus servidores… 

Nenhum comentário: