O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Blog Diplomatizzando: estatisticas das postagens mais vistas do blog (descobri agora)

Eu sou mesmo distraído, ou incompetente. Provavelmente os dois.
De vez em quando acabo caindo na seção de estatísticas do meu blog, e apenas para confirmar, ou me informar, sobre os assuntos mais visados pelos meus leitores -- um pouco como esses chefs que procuram saber o que gostam os seus clientes, para sofisticar e aperfeiçoar o menu preferido ---vou sempre buscar saber quais são as procuras mais comuns, e os posts mais visitados.
Pois eu sempre pegava as estatísticas do dia, ou da semana, no máximo.
Agora é que descobri que tem uma opção para all time views.
Lá fui apertar a dita cuja, e deu isto:



Agora parece que vou ter de voltar a cuidar de alguns velhos assuntos.
A primeira, campeão absoluta, são as dicas para a carreira diplomática, assunto ao qual prometo revisar e aperfeiçoar as informações e comentários aqui colocados, bem como no site.
A segunda começou com um equívoco (a remuneração dos conselheiros do Board), mas parece que atraiu muita gente, sobretudo agora que a incompetência de certos gerentes levou a companhia para o brejo.
A terceira eu não compreendo porque tanta gente, deve ser porque o Oliveira Lima ficou mais popular do que o Rio Branco, nosso santo patrono, semi-deus da Casa e criatura infalivel para todos os sucessores...
A quarta, sobre geopolítica, também me surpreende, e vou reler o material para tentar escrever algo a respeito.
Finalmente, a última, é por que eu contestei certa pessoa que dizia que nós, os guerrilheiros dos anos 1960 e 70, estávamos naquela aventura maluca para lutar contra a ditadura militar e pela democracia no Brasil. Sim, disse nós porque eu também estava nessa, e posso confirmar: ninguém ali lutava pela democracia, e sim por uma ditadura do proletariado, ou seja, um regime comunista. Ainda bem que não deu certo, pois do contrário eu não estaria aqui hoje, ou pelo menos não estaria escrevendo tudo o que escrevo contra os guerrilheiros de outrora, reciclados no poder burguês, e roubando como nunca.
Antes assaltavam bancos, agora eles não precisam: podem roubar do Estado, e tem uma vaca petrolífera ali para isso mesmo.
Bem, está feita a minha descoberta.
Agora volto aos meus escritos...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: