domingo, 8 de dezembro de 2013

Cuba-Venezuela: a invasao consentida, ou a subordinacao programada - Moises Naim

Minha resposta à questão colocada ao final é muito simples: comunistas fieis ao ideario do bolchevismo, do leninismo, do castrismo, enfim, do stalinismo, chegaram ao poder, e por vias disfarçadas começam a construir o Estado totalitário. Não, eles não pretendem construir o socialismo, pois já sabem que o socialismo é um desastre completo. Eles apenas pretendem controlar o poder, para se enriquecer pessoalmente, extorquindo o capitalismo, mas mantendo uma aparência de políticas sociais e de benefícios para a maioria. Se trata de uma ditadura populista, demagógica, mentirosa e totalitária, mas por outras vias que não os desastres socialistas do passado.
O mesmo processo já começa a ocorrer no Brasil, com os milhares de médicos cubanos. Não ocorrerá o mesmo com as FFAA, por certo, mas os efeitos políticos da presença de cubanos no Brasil, para fins eleitorais, já podem ser sentidos.
Este é um projeto cubano, com o consentimento e a total colaboração dos companheiros.
Paulo Roberto de Almeida 

La invasión consentida

Vejam o video em: efectonaim.ntn24.com

Es el gran misterio de la geopolítica mundial. ¿Cómo la pequeña isla de Cuba ha podido adueñarse de una potencia petrolera como Venezuela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.