O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Assessor internacional da PR processa ex-chanceler

Filipe G. Martins vai processar Aloysio Nunes

Português   English   Español
Filipe G. Martins vai processar Aloysio Nunes
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Ex-motorista de Marighella e investigado pela Lava-Jato” foram os termos escolhidos por Martins para questionar o tucano nas redes sociais.

Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins não ficou nada satisfeito com os comentários feitos pelo ex-chanceler Aloysio Nunes durante evento da Fundação FHC, na última terça-feira (19).
Em seu discurso, além de criticar a política externa adotada pelo novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o tucano também partiu para o ataque contra Filipe, alegando que o professor de política internacional não conseguiu aprovação em concurso para o Itamaraty.
Aloysio declarou:
“É um rapaz que tentou entrar no Itamaraty e bombou. E se apresenta como filósofo e diz que que o Itamaraty é uma sucursal da ONU no Brasil.”
As palavras do tucano não passaram despercebidas pelo membro do governo Jair Bolsonaro.
Em mensagem publicada no microblog Twitter na noite desta quarta-feira (20), Filipe Martins recordou que Aloysio Nunes foi motorista do terrorista Carlos Marighella e que está sendo investigado pela Operação Lava Jato.
“Como eu, que nunca prestei o concurso do MRE, poderia ter sido reprovado nele?”, questionou Filipe. “Aloysio prestará contas à justiça por usar mentiras para denegrir minha atuação profissional.”
Ao que tudo indica, a situação do tucano Aloysio com a Justiça brasileira vai ficar ainda pior.
Os investigadores da Lava Jato descobriram uma solicitação para entrega de um cartão de crédito aos cuidados do ex-senador do PSDB, vinculado às contas do operador tucano Paulo Preto na Suíçacomo noticiou a RENOVA.

Nenhum comentário: