sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Crônicas de um Itamaraty como nunca se viu nos últimos 200 anos: livro sobre o bolsolavismo diplomático...

 Está faltando, quem sabe, um novo Machado, para fazer as memórias póstumas de EA, o patético ex-chanceler acidental, contemplativo e submisso servidor do falecido Rasputin de Subúrbio, que começou a enterrar o Itamaraty. Bozo e sua família de aloprados estão ativamente engajados na indigna tarefa de completar o serviço e parece que pretendem entregar terra arrasada.

Mas, pensando bem, nenhum machadiano decente da atualidade se animaria a escrever as crônicas destes tempos obscuros dos novos bárbaros.

Já bastam as crônicas do irônico cronista misterioso do Itamaraty, que ainda vamos lançar proximamente, mas vcs já podem degustar o conjunto nesta edição livremente disponível:

Ereto da Brocha, Ombudsman do Itamaraty:

Memorial do Sanatório, ou Ernesto e seus Dragões no País de Bolsonaro

Brasília: Ombudsman, 2021, 180 p.

ISBN: 978-65-00-26865-2

 

Índice completo nesta postagem do meu Diplomatizzando:

https://diplomatizzando.blogspot.com/2022/02/memorial-do-sanatorio-ou-ernesto-e-seus.html?m=1



O livro, que será lançado oportunamente com a participação de outros colegas e, possivelmente, do próprio "cronista misterioso" (provavelmente sem imagem) está disponível nos seguintes links:

 

Academia.edu: https://www.academia.edu/71720946/Memorial_do_Sanatorio_Ereto_da_Brocha_Ombudsman_do_Itamaraty_2021_

 

Research Gate: https://www.researchgate.net/publication/358657917_Memorial_do_Sanatorio_ou_Ernesto_e_seus_dragoes_no_pais_de_Bolsonaro_by_Ereto_da_Brocha_Ombudsman_do_Itamaraty_Brasilia_Ombudsman_2021_180_p_ISBN_978-65-00-26865-2

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.