sexta-feira, 22 de abril de 2022

Como andamos para trás! - Embaixador Sergio Abreu e Lima Florêncio

 Como andamos para trás!

Embaixador Sergio Abreu e Lima Florêncio
Autor do livro Diplomacia, Revolução e Afetos: de Vila Isabel a Teerã (Curitiba: Appris, 2022)
Brasília, 20/04/2022
Em 1976, diante de provas irrefutáveis da prática de tortura pela ditadura militar, o Almirante Júlio Bierrenbach, meu tio em segundo grau, Ministro do Superior Tribunal Militar - STM, afirmava. " Não podemos admitir que o homem, depois de preso, tenha sua integridade fisica atingida por indivíduos covardes, na maioria das vezes, de pior caráter que o encarcerado."
Em 2022, vem a público mais de 10 mil horas de gravação de sessões do STM. Foram examinados na época casos de tortura que provocaram a indignação de Ministros como Julio Bierrenbach e Rodrigo Otavio.
Diante de tão vergonhosas evidências, o atual Presidente do STM, Luis Carlos Gomes Matos, declara. " Simplesmente ignoramos uma notícia tendenciosa daquela, que nós sabemos o motivo, né?"
Logo em seguida, o Vice-Presidente da República , com ar de deboche, acrescenta. " Vai tirar do túmulo?"
O Vice e o Presidente da República, repetidas vezes, afirmam sua admiração pelo oficial Brilhante Ustra, um dos maiores torturadores no regime militar.
Ao comparar as declarações dos Ministros do STM em 1976, com a reação do atual Presidente do STM e com o deboche seguido de riso do Vice- Presidente, em 2022, a conclusão é inescapável. Como andamos para trás!
Triste Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.