O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sábado, 9 de setembro de 2017

Formacao da Diplomacia Economica no Brasil, 3ra edicao disponivel - Paulo Roberto de Almeida

Finalmente disponível a nova edição, revista, atualizada, agora em dois volumes:

FUNAG lança a terceira edição do livro “Formação da Diplomacia Econômica no Brasil” - Paulo Roberto de Almeida
rotativo vol I II diplomacia economica
A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) publica a 3ª edição da obra “Formação da Diplomacia Econômica no Brasil: as relações econômicas internacionais no Império”, do diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) e diplomata Paulo Roberto de Almeida. O livro examina, em dois volumes, a formação da diplomacia econômica no Brasil, desde as primeiras etapas (1808 e 1822), até a emergência, mais perto do final do Império, de uma diplomacia madura e segura na defesa dos interesses nacionais. A obra analisa ainda o desenvolvimento dessa diplomacia econômica ao longo da era republicana, numa síntese quanto aos elementos de ruptura e de continuidade de nossas relações econômicas internacionais. A apresentação é do embaixador Alberto da Costa e Silva, membro da Academia Brasileira de Letras.
O livro está disponível para download gratuito (Volume I, Volume II) na biblioteca digital da FUNAG. 

Minha ficha de registro dessa obra é esta aqui: 


1265. Formação da Diplomacia Econômica no Brasil: as relações econômicas internacionais no Império. 3ra. edição, revista; apresentação embaixador Alberto da Costa e Silva, membro da Academia Brasileira de Letras; Brasília: Funag, 2017, 2 volumes; Coleção História Diplomática; ISBN: 978-85-7631-675-6 (obra completa; 964 p.); Volume I, 516 p.; ISBN: 978-85-7631-668-8 (link: http://funag.gov.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=907) e Volume II, 464 p.; ISBN: 978-85-7631-669-5 (link: http://funag.gov.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=908). Relação de Originais n. 1351.

Postar um comentário