O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Uniceub Direito: excelencia confirmada

Recebo a seguinte mensagem do coordenador, Marcelo Varella, dos programas de mestrado e doutorado em Direito do Uniceub, ao qual estou associado:

"Prezados colegas, o resultado da avaliação quadrienal foi publicado e foi confirmada nossa nota 5.
Nosso curso foi o segundo mais produtivo do país.
Alguns dados importantes para nossa estratégia de agora em diante:
"MUITO BOM - programas com desempenho acima de 523 pontos por Docente Permanente na produção intelectual e mais de 232 pontos por Docente Permanente na produção intelectual nos estratos mais elevados."
Em outras palavras, acertamos na nossa meta de 200 pontos/ano.
No entanto, atenção para o outro requisito:
MUITO BOM: o programa no qual pelo menos 60% do corpo docente permanente atingiu mais de 400 pontos por ano;
Parece que conseguimos também, mas graças ao fato que 60% professores estão com mais do dobro do mínimo que exigimos."

O que posso dizer?
Faço parte dessa equipe e também ofereci minha contribuição para esse itinerário de busca de excelência na acumulação "primitiva" de pontos, ou seja, colaborei para a pontuação final e global, mesmo não sendo eu do Direito, e sim um modesto sociólogo e economista aprendiz.
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: