Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Econometria bloguistica... - Paulo R. Almeida
Acabo de constatar que existem 159 corajosos leitores que seguem (ao que parece) este blog, e todo o material que vai aqui publicado, algum bullshit eventual, o resto talvez coisas dignas de serem lidas, sobretudo aquelas que resultaram de pesquisas mais aprofundadas, o que nem sempre é o meu caso (por falta de tempo...).
Além desses 159 seguidores (não sei exatamente o que eles seguem, suponho que recebam apenas avisos quando algo vai publicado e postado aqui, mas não tenho certeza, pois eu mesmo não sigo a mim mesmo, por falta de tempo, mais uma vez), também tem os passantes ocasionais, visitantes de ocasião e curiosos por acaso.
Segundo uma contagem que acabei grudando no blog, eles tem aumentado, e ficado mais tempo na contemplação das coisas curiosas que acabam ocorrendo por aqui.
Aqui vão as estatísticas, para justificar o título deste post:
Diplomatizzando
-- Site Summary ---
Visits
Total ....................... 62,889
Average per Day ................ 545
Average Visit Length .......... 2:16
This Week .................... 3,812
Page Views
Total ....................... 90,070
Average per Day ................ 831
Average per Visit .............. 1.5
This Week .................... 5,816
Bem, confesso que não sei que conclusões tirar desses números, se é que isso é possível (suponho que apenas comparando com estatísticas anteriores, para acompanhar alguma tendência, cifras percentuais de crescimento, deflação, crise, bolha, etc...). Em todo caso, fica o registro recebido.
Paulo Roberto de Almeida
(Shanghai, 15.06.2010)
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Caro PRA,
ResponderExcluirPelos números citados acima, umas das conclusões que eu tiraria, é que seu blog e sua pessoa, são, no mínimo, uma boa fonte de informação, e, de certa forma, formadores de opinião também.