O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

Site pessoal: www.pralmeida.net.

sábado, 13 de novembro de 2010

Pausa para... uma proposta perfeitamente inutil...

Felicidade Interna Bruta (FIB)
Criado na década de 70 no Butão, o indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB) surgiu como uma alternativa ao Produto Interno Bruno (PIB) no cálculo de desenvolvimento de uma nação. O conceito engloba nove pilares: bom padrão de vida econômica, boa governança, educação de qualidade, saúde eficiente, vitalidade comunitária, proteção ambiental, acesso à cultura, gerenciamento equilibrado do tempo e bem-estar psicológico.

O senador Cristovam Buarque acha que colocando a busca da felicidade entre as normas constitucionais fará com que os brasileiros se sintam mais felizes, sabendo que a Constituição vela por essa conquista importantíssima na vida de cada um de nós.
Não é edificante?

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém avise ao Senador zen que "Shangri-la"(Shambhala!) talvez esteja próximo ao Butão...mas bastante distante do Brasil!

Vale!