Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
domingo, 8 de maio de 2011
Celulares OI: companhia incompetente, que pensa que somos idiotas
Se eu fosse vocês, eu evitaria qualquer negócio com a OI, pois ela pode cobrar por serviços não prestados.
Explico: fazem dois meses que ela me manda faturas cobrando serviços de celular de um número que nunca usei, por uma razão muito simples: não tenho, nunca tive, nenhum celular da OI, jamais.
Não sei como ela conseguiu meus dados e me cobra por um celular que não tenho. Só pode ser fraude, ou golpe, com a conivência de funcionários da companhia.
Ou então, eles são incompetentes a ponto de confundirem serviços de telefonia fixa (sim, sou infeliz a ponto de ter um fixo Brasil Telecom, que passou ao domínio dessa horrível OI) com telefonia celular.
Abaixo uma resposta idiota a uma mensagem que mandei via página web, depois de ter tentado quatro vezes registrar, sem sucesso, minha reclamação por via telefônica. As atendentes também não conseguem fazer um serviço simples...
1) Minha mensagem online:
Mensagem: O numero de celular indicado acima (61-8xxx-xxxx) ja foi objeto de duas faturas, a mim dirigidas, sendo que desconheço tal número, nunca o utilizei e jamais possui qualquer celular OI. Rogo entrar em contato comigo.
Paulo Roberto de Almeida (e-mail, telefone)
2) Resposta idiota da OI:
On 07/05/2011, at 08:22, faleconosco@oi.com.br wrote:
Brasília,07 de Maio 2011
REFERÊNCIA: Atendimento
PROTOCOLO N°: 2011423257969
Oi Paulo,
Recebemos seu e-mail e pedimos desculpas pelos transtornos, mas para darmos continuidade ao seu atendimento e sua solicitação pedimos que entre em contato com a Central 1053 e solicite verificações.
Caso necessite de mais informações, entre em contato com a gente.
Acesse www.oi.com.br através do link Atendimento opção Fale conosco ou
Atendimento online.
Estamos sempre por perto, prontos a atender você.
3) Minha resposta, que não vai dar em nada, mas mandei mesmo assim:
Fale Conosco,
Voce está me chamando de idiota.
Ja tentei tres vezes registrar minha reclamacao via chamada telefonica ou online.
EM NENHUMA OCASIAO CONSEGUI.
Voces tem um sistema muito ruim, MUITO RUIM.
Como sao voces os interessados em receber, eu nao vou pagar até ser contatado por alguém responsavel.
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Paulo R. de Almeida
6 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Professor Paulo Roberto, realmente há poucas coisas mais revoltantes que tentar resolver problemas (nossos, ou no seu caso, ainda mais intrigante, deles) com as operadoras telefônicas brasileiras. Estou no exterior, realizando o mestrado, e há mais de um mês venho tentando suspender minha conta telefônica da TIM em vão. Parabéns pelo excelente Blog. Grande abraço.
ResponderExcluirPaulo, eu tenho o mesmo problema com a Vivo, o Banco do Brasil, a American Express e o Detran (não sei qual o pior)! Nenhum presta. Única solução: cancelar o celular e o cartão, trocar de banco e andar de bicicleta.
ResponderExcluirMeu caro Anônimo,
ResponderExcluirGrato pela solidariedade, e pelo desalento.
TODAS, virtualmente todas essas concessionarias prestam um serviço vagabundo, resultado dessa situação de carteis oficiais em que vivemos.
Um país dirigista como o Brasil, dotado não de concorrência, mas de cartelização promíscua como ocorre, só podia dar nisso.
Somos vitimas indefesas desse capitalismo de compadres.
Vai demorar muito tempo para melhorar.
O pior é que as pessoas não têm sequer consciências de que elas são exploradas por gangsteres oficialmente protegidos.
Paulo Roberto de Almeida
"... fazem dois meses..."
ResponderExcluirEr. "Faz dois meses". O verbo "fazer", no sentido de tempo decorrido, não varia no plural.
Você não é rato de biblioteca desde a infância? Pô.
Ao Gramático Anônimo,
ResponderExcluirGrato pela correção. Deve ser a raiva, a pressa, a indignação, uma combinação de tudo isso que me fez errar.
Rato de Biblioteca, porém, não quer dizer Sábio da Academia; Eu disse que sempre fui um leitor compulsivo, não um escritor doentio, e perfeito.
Saber escrever bem só é dado a cultores da língua, como certamente você, não a exilados voluntários como eu.
A Flor do Lácio sempre foi a primeira a me escapar entre os dedos...
Paulo R. Almeida
Sim, Paulo. Um deslize não significa que o texto está mal escrito. Pelo contrário.
ResponderExcluirP.S.: São anônimos diferentes comentando.