quinta-feira, 1 de março de 2012

Mercenarios a soldo ainda tentam defender o Apartheid

Um "Nabuco" não identificado -- que certamente não honra o nome -- tenta intimidar este modesto blogueiro, com uma frase deste tipo, num comentário excluído: 


"Cuidado, diplomata que repassa informações falsas..."


Ele o faz a propósito de um post: 

O Apartheid negro que os companheiros querem nos impingir - artigo de Demetrio Magnoli




que na verdade apenas transcreve um artigo de opinião contra os falsificadores da História, da Geografia, da Antropologia, da Moral e dos Bons Costumes, que são os mesmos "racistas pretos de alma preta" -- não sou em quem afirma, é apenas uma analogia, pelo inverso, do que pretende um dos serviçais do racismo oficial a propósito de um "jornalista negro", mas que teria "alma branca" --, enfim, esses defensores do Apartheid que pretendem implantar no Brasil (não com a minha omissão).


Ao proferir sua ameaça a este blogueiro -- confundindo minha condição profissional, que não costumo esconder, com minha essência de cidadão consciente, e participante -- esse patético comentarista a soldo pretendia que publicasse links para os mesmos artigos deformados dos seus companheiros pagos para mentir.


Sua intenção é provavelmente mais partidária -- ou melhor, sectária-fundamentalista -- do que propriamente racialista, mas ambas condutas recebem minha total rejeição, e aqui deixo consignada a postura a ser adotada em relação a todos os mercenários que pretendem infestar um espaço público como este -- de resto dedicado, como dito acima, a coisas inteligentes -- com sua propaganda viciosa e suas mentiras asquerosas sobre alguns aspectos da vida nacional, apenas tangenciados neste blog.


O "Nabuco" de fanquaria se engana redondamente: em primeiro lugar, porque não repassei nenhuma informação, mas apenas um artigo de opinião, que pode ou não recolher meu assentimento a seus argumentos principais, mas que reflete um debate que considero relevante para a opinião pública bem informada (que certamente não é a dele).
Em segundo lugar, se fossem informações, não seriam falsas, pois não costumo conviver com o lixo noticioso e a podridão moral em que se comprazem esses blogueiros a soldo.
Anônimos sem caráter dificilmente serão bem acolhidos neste blog.
Fica o aviso.
Paulo Roberto de Almeida 

2 comentários:

  1. Leandro Pereira01/03/2012, 23:13

    Valentes anonimos! Onde vamos parar.. honra? Para que?

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo, Paulo.

    Se você já recebe "ameaças" dessa estirpe por promover ideias e debates honestos, imagine eu que não tenho 1% do seu arcabouço empírico/teórico.

    A política da mordaça do atual governo, a cada dia que passa, cria e arrebanha novos sectários.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.