Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Tentando entender, e nao entendendo: quem entender, me ajude, por favor...
Vejamos:
Na cúpula dos Brics em Nova Délhi, criticou o que a Europa, os EUA, o Japão e a Inglaterra, sem citá-los, têm feito contra a crise global: as “medidas de austeridade fiscal” e as “políticas expansionistas que ensejam uma guerra cambial e introduzem, no mundo, novas e perversas formas de protecionismo”.
São medidas de austeridade, ou políticas expansionistas?
Uma coisa não vai com a outra...
E se eles jogam dinheiro no mercado para desvalorizar suas moedas, e se tornarem assim mais pobres, como vão sustentar uma guerra cambial e o protecionismo ao mesmo tempo?
Ainda estou tentando entender...
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Eu explico ao senhor: políticas de austeridade *fiscal*; políticas expansionistas *monetárias*.
ResponderExcluirInteligência não é o seu forte mesmo.
Nossa! Quanta inteligência do "anônimo" acima! Uma verdadeira aula de Economia! Estou chocado. Dr.Paulo Roberto, por pior que esteja a França, acho melhor o senhor não retornar para um país com anônimos dessa qualidade...
ResponderExcluir