sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uma peticao humanitaria: assinei; assinem tambem...


Car@s:
Repasso este e-mail que recebi e assinei. 
Se concordarem, assinem e repassem!
Obrigado,
Paulo Roberto de Almeida 

Trata-se de um movimento em apoio a um colega (e amigo), reconhecido historiador, Antonio Fernando Guerreiro, Doutor em História na França onde foi orientado pela brasilianista (infelizmente já falecida) Katya Mattoso, e professor na Federal da Bahia, cuja Faculdade de Filosofia já dirigiu. 
Guerreiro enfrenta uma enfermidade de medula, muito grave, e necessita acesso a um medicamento, unico que pode aliviar o seu sofrimento. No momento em que assinei a lista eletrônica, cerca de 16 mil pessoas já haviam subscrito o pedido e sao necessárias 20 mil para que a ANVISA o tome em conta e encaminhe para que o SUS importe o remédio. 
Se lhes parecer cabível, assinem (o link está abaixo, em mensagem enviada por dois colegas, também proeminentes pesquisadores da historia da escravidão no Brasil, João José Reis e Maria Inês Cortes de Oliveira); e se puderem difundam o pedido de João e Inês entre seus amigos.
Abraço e grato
Paulo Roberto de Almeida 
Diplomata, professor
Website: www.pralmeida.org
Blog: diplomatizzando.blogspot.com

Início da mensagem encaminhada:
Assunto: Petição urgente!
Data: 25 de setembro de 2012 20:20:07 BRT
Para: undisclosed-recipients:;

Caros amigos,
o Prof. Antônio Fernando Guerreiro, do Depto de História de FFCH-UFBA, que muitos de vocês conhecem, está atravessando um momento difícil na sua luta contra um Mieloma  Múltiplo. No atual estágio de seu tratamento, apenas um medicamento, o  REVLIMID (Lenalidomina), é capaz de assegurar uma sobrevida enquanto  outros medicamentos não chegam para combater a doença. 
A ANVISA não liberou a distribuição do medicamento devido ao seu alto preço. Existe uma petição pública, dirigida à Presidência da República e ao Ministro da Saúde, para que o REVLIMID seja disponibilizado aos portadores da enfermidade. Peço aos colegas que assinem e divulguem esta esta petição, feita via AVAAZ (www.avaaz.org), através do link

Saudações
João Reis
Maria Inês Côrtes de Oliveira
Departamento de História da UFBA
----------------------------------------------------------
Universidade Federal da Bahia - http://www.portal.ufba.br

Um comentário:

  1. Obrigada por divulgar !
    :)
    As causas humanitárias da Avaaz são muito sérias e importantes.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.