O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Kindle: melhorando a plataforma de uso, de consulta, de guarda de documentos... (thanks Amazon)

Como leitor compulsivo, leitor voraz de todas as formas de livro (ainda não tentei o papiro, mas já manipulei pergaminho), e de todas as formas de escrita (tenho ainda alguma dificuldade com os caracteres cuneiformes, os hieróglifos e o código Morse, mas domino bem umas cinco línguas de leitura), só posso ficar satisfeito com o que acaba de me anunciar a Amazon.
Não tenho, por falar nisso, nenhum aparelho Kindle, aliás não preciso.
Tenho as ferramentas Kindle instaladas em todos os meus devices: computador laptop, computador Desktop, iPad mini e em três iPhones (3, 4 e 5, desculpem...).
Portanto, onde quer que eu esteja (não, ainda não fizeram um para usar enquanto estou na ducha), tenho sempre à mão, um desses aparelhinhos para ler correspondência, notícias, ou livros inteiros, que ficam se atualizando automaticamente à medida que passo de um para o outro.
Para o metro, ônibus, ou bicicleta, por exemplo, ou esteira, melhor um iPhone, para a cama um iPad, na mesa de trabalho ou na poltrona de leitura o MacAir, no trabalho a telona em Rwindows (ugh) também tem o Kindle, onde posso acessar não apenas todos os livros que já comprei, ou que downloadei (ugh) de graça, mas também trabalhos meus (livros inteiros) ou textos que recebo, e que continuo a ler, en cours de route...
Qualquer coisa pode ser enviada ao Kindle, desde que aceita pelas ferramentas do sistema e transformada em texto apropriado para leitura.
Ainda vou comprar um Kindle, algum dia, só para agradecer à Amazon o favor que ela me faz ao me permitir ler de tudo, em qualquer lugar, a qualquer hora.
Ah, esse terrível vício da leitura, que nos consome, a nós viciados em leituras, justamente.
Mas não só de Kindle e Amazon vive a humanidade.
Também tem o iBooks da própria Apple, tem o BlueFire e o OverDrive, o e-pub da Adobe, além de dezenas de ferramentas de livros eletrônicos nos mais diversos formatos, entre eles Ebook Reader, Playbooks, etc.
Ou seja, o que não falta é suporte para leitura. Só falta tempo, mas vamos lendo aos pedaços mesmo, já que os tempos de leituras proustianas ficaram definitivamente para trás...
Enfim, chega de falar de leituras, e vamos à informação do novo Cloud Drive.
Thanks Amazon.
Paulo Roberto de Almeida

Dear Kindle Customer,

As a past user of personal documents on Kindle devices or reading apps, we are pleased to let you know about some improvements we've made to how personal documents work.

Personal documents are now in Amazon Cloud Drive: Starting today, all personal documents that you have archived in your Kindle Library will be available to access, delete, organize, and share from your Amazon Cloud Drive. You can see these documents in a new "My Send-to-Kindle Docs" folder alongside all of your saved content such as photos and personal videos.

There is no action required on your part. Your personal documents features will continue to work just as they have in the past. And as always, you can use Manage Your Kindle to see a list of your documents, re-deliver them to Kindle devices and free reading apps, delete them, or turn off auto-saving of documents to the cloud. Documents will be delivered just as they have in the past and you will continue to have 5 GB of free cloud storage for your personal documents. Just "Send Once, Read Everywhere."

Documents stored in their native format: Also starting today, new documents that you save to the cloud with Send to Kindle will be stored in their native format (e.g. MS Word, TXT) so you can access them anywhere from Amazon Cloud Drive.

Please note: Your usage of Amazon Cloud Drive is subject to the Amazon Cloud Drive Terms of Use.
Sincerely,
The Docs Team

To learn more about sending documents, news, blogs, and other web articles to your Kindle, please visit amazon.com/sendtokindle

To learn more about Amazon Cloud Drive features and apps, please visit amazon.com/clouddrive/learnmore

© Amazon.com, Inc. or its affiliates. All rights reserved. Amazon, Kindle, and Cloud Drive are trademarks of Amazon.com, Inc. or its affiliates.
Amazon.com, 410 Terry Avenue N., Seattle, WA 98109-5210.

Nenhum comentário: