O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 13 de abril de 2014

Totalitarios do Brasil nao vao descansar enquanto nao censurarem a midia: PT e PCdoB

O projeto é apresentado como de "democratização da mídia", o que é uma tremenda falsidade para o que pretendem.
Estamos em pleno mundo de George Orwell, do Big Brother e da novilíngua.
Os companheiros totalitários ainda não conseguiram o que pretendem: monopolizar todos os poderes. Já estão fazendo com dois outros, de Estado, e querem agora amordaçar o quarto poder.
Paulo Roberto de Almeida


article image
Charge de Aliedo (Fonte: Reprodução)

COLUNA ESPLANADA

PT e PCdoB preparam lei para quebra de monopólio da mídia

Partidos preparam projeto de lei para a quebra do monopólio de grandes grupos de mídia no Brasil, a exemplo do que fez a presidente da Argentina

por Leandro Mazzini
fonte | A A A
Num consórcio contra o que chamam de mídia golpista, no bordão entre gabinetes, o PT e PCdoB preparam sem chamar a atenção projeto de lei para a quebra do monopólio de grandes grupos de mídia no Brasil, a exemplo do que fez a presidente argentina, Cristina Kirchner. A decisão passa pela regulamentação do Parágrafo 5º do Artigo 220 da Constituição, do Capítulo V que trata da Comunicação Social. Para comunistas e petistas que defendem a regulação da mídia, os grupos devem se desfazer de redes de rádio e jornais. ‘A Constituição terá de ser seguida’, diz a vice-presidente do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), uma das coordenadoras da ideia.
A brecha
O Parágrafo 5º cita que ‘os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio’. Falta detalhar, aí está a brecha.
Robin Hood
Acaba de sair da comissão especial e será protocolado projeto que tira dinheiro dos grupos e distribui verba publicitária do governo equitativa para mídias regionais.
Hum…
Para os caciques dos dois partidos, é preciso no País uma mídia mais independente e sem controle de grupos com interesses, segundo relatam, nem sempre claros.

Nenhum comentário: