O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Republica Assistencialista do Brasil: ate onde querem chegar os demagogos?

Provavelmente à igualdade absoluta, ao igualitarismo: metade do país trabalha, a outra metade recebe.
Perfeito, não?
Em tempo: o BF tem 13 milhões de famílias, não de pessoas. São 45 milhões de pessoas vivendo no cartão magnético, uma Argentina inteira.
Perfeito, não?
Vamos chegar à metade da população com todos demagogos que pululam nas eleições.
Cáspite!
Paulo Roberto de Almeida 

Bolsa Família: mais 10 milhões, por Ilimar Franco

Ilimar Franco, O Globo
O candidato de oposição Eduardo Campos (PSB) vai propor a ampliação, em cerca de 10 milhões, do número de pessoas beneficiárias do Bolsa Família. Sua equipe de programa de governo estima que esse é o número dos que também atendem ao critério de baixa renda mensal. Na gestão da presidente Dilma, já recebem a bolsa 13,8 milhões de brasileiros. Seu custo em 2013 foi de R$ 437,2 milhões.




Nenhum comentário: